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Ensino

As políticas de ensino da Faculdade Iguaçu se constituem em um desafio, tanto teórico-conceitual, quanto metodológico. As políticas e diretrizes do ensino de graduação, amparadas na Legislação Nacional, fundamentam-se, principalmente, na interdisciplinaridade e formação da cidadania, tendo como principais indicadores a articulação entre as áreas do conhecimento e a qualidade das relações interpessoais, resultando na socialização do conhecimento.

Com ênfase em tais pressupostos, essas políticas baseiam-se em princípios de cientificidade, criatividade, criticidade, dinamicidade, inspirando e agilizando ações que possibilitem a oferta de uma educação que proporcione ao acadêmico melhores condições de agir diante dos desafios que se lhe apresentam a cada circunstância de vida futura.

O compromisso com o ensino se traduz, prioritariamente, na consolidação dos cursos de graduação e de pós-graduação, para que possam atingir a qualidade e excelência na formação dos acadêmicos. Busca-se para tal, uma atualização contínua das matrizes curriculares em consonância com as Diretrizes Curriculares Nacionais – DCN´s que estabelecem parâmetros para os cursos em nível de Ensino Superior, as quais possibilitam a flexibilização dos currículos para atender às necessidades contextuais do local onde se inserem as instituições, sem, no entanto, perder de vista a sua articulação com a realidade global da qual faz parte.