Imagem de Banner

O curso de Especialização em Perícia Médica da Faculdade Iguaçu habilita, capacita e atualiza profissionais para trabalharem na área, abordando conhecimentos específicos que preparam para a atuação como perito judicial, perito federal ou como assistente técnico.

O conteúdo das aulas perpassa as diferentes modalidades periciais (médico-legal, administrativa, previdenciária, judicial, tráfego e securitária) e suas técnicas, a perícia aplicada a diferentes especialidades médicas, além de questões teóricas e práticas de direito penal, trabalhista e cível.

Ao final dos estudos, o aluno será capaz de elaborar laudos adequados e robustos em qualquer uma das modalidades de perícia para tornar-se um perito médico de sucesso!


Perícia Médica é uma área com mercado de trabalho aquecido devido ao grande volume de processos judiciais que demandam a elaboração de laudos técnicos por especialistas. As possibilidades são amplas e esse é um excelente caminho para o médico que busca atuar em um ramo diferenciado.

Além disso, outra vantagem de ser um médico perito é a possibilidade de conciliar a atividade com outras especializações médicas. Assim, o profissional pode atender em clínicas, consultórios e hospitais, e ainda trabalhar com perícia, o que vai diversificar sua atuação e incrementar a renda.

Objetivo geral

Formar médicos para o exercício profissional da Perícia Médica nos domínios do direito penal, trabalhista, previdenciário e cível, em suas diversas modalidades periciais.

Cidade / Câmpus

Capanema - Paraná

Av. Botucaris, 1690, Bairro Santa Cruz, 85760-000 Capanema - PR

Modalidade

Pós-Graduação a Distância

Duração

4 a 18 meses

ModalidadePós-Graduação a Distância Duração 4 a 18 meses Inscrever-se

PERÍCIA MÉDICA

Cidade / Câmpus

Capanema - Paraná

Av. Botucaris, 1590 - Prado Velho - Santa Cruz - Capanema - PR, 85760-000

Modalidade

Pós-Graduação a Distância

Duração

4 a 18 meses