Metodologias Ativas da Aprendizagem
Descrição
O curso de Pós-graduação em Metodologias Ativas da Aprendizagem, tem como objetivo Apresentar ao aluno o conceito central de metodologias ativas e as práticas mais comuns; Apresentar aos participantes as metodologias ativas de aprendizagem e os recursos tecnológicos por elas utilizados; Apresentar metodologias inovadoras para a aprendizagem ativa do aluno; Capacitar professores para atuar no processo ensino-aprendizagem, por meio da aprendizagem ativa e colaborativa; Conhecer as formas mais apropriadas para se avaliar a aprendizagem por meio das metodologias ativas; Desenvolver a habilidade para elaboração de planos de aula com base nas metodologias ativas; Desenvolver estratégias pedagógicas, mediante identificação de contextos reais da prática pedagógica, com uso das TDIC e da aprendizagem ativa; Explorar a contribuição das tecnologias digitais na valorização da criatividade, da colaboração, do pensamento crítico, da autoria e do protagonismo do estudante;
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Metodologias Ativas da Aprendizagem, destina-se aos profissionais envolvidos com o processo de ensino-aprendizagem, com educação em espaços formais e não formais, virtuais e não virtuais, graduados em Pedagogia, Administração, Comunicação Social, Recursos Humanos e demais áreas do conhecimento que queiram aprofundar seus estudos acerca do uso das Metodologias Ativas da Aprendizagem.
Taxa de Matrícula | |
---|---|
Valor | R$ 300.00 |
Investimento | |
---|---|
1x | R$ 2000.00 |
6x | R$ 334.00 |
12x | R$ 167.00 |
18x | R$ 112.00 |
Material | |
---|---|
1x | R$ 500.00 |
2x | R$ 250.00 |
3x | R$ 166.00 |
18x | R$ 125.00 |
Online | R$ GRATUITO |
N° |
Disciplinas |
Ch |
01 02 03 04 05 06 07 |
Ética Geral e Profissional Metodologia Científica Direitos Humanos Língua Brasileira De Sinais – Libras Docência Do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Desafios da Educação no Século XXI. Planejamento da Ação Didática: Estratégias Ativas para o Ensino-Aprendizagem |
40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 60 h |
08 09 10 11 12 13 14
|
Gestão da Comunicação em Espaços Virtuais e Não Virtuais de Aprendizagem Team Based Learning – TBL – Aprendizagem Baseada em Equipes Peer Instruction – Aprendizagem por Pares Project Based Learning – Aprendizagem por Meio de Projetos ou de Problemas Gamificação e Tecnologia como Incentivo ao Aprendizado Gestão da Comunicação em Espaços Virtuais e não Virtuais de Aprendizagem Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total
|
60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 700 h
|
Cidade / Câmpus
Capanema - Paraná
Av. Botucaris, 1690, Bairro Santa Cruz, 85760-000 Capanema - PR
Modalidade
Pós-Graduação a Distância
Duração
4 a 18 meses
ModalidadePós-Graduação a Distância | Duração 4 a 18 meses | Inscrever-se |